Gilberto aponta Vasco mais visado após assumir a liderança do Carioca

A vitória do Vasco sobre o Bonsucesso e o tropeço do Botafogo, derrotado pelo Fluminense, no último domingo, colocaram o clube de São Januário na liderança do Campeonato Carioca. A situação foi comemorada pelo atacante Gilberto. Porém, ele alertou que o time passará a ser mais visado pelos adversários na sequência do torneio estadual.

Estadão Conteúdo

10 Março 2015 | 13h32

"Chegamos à liderança, mas precisamos saber que ainda não ganhamos nada. Temos que ser firmes, cada jogo agora vai ser mais difícil do que era antes. Quando se joga contra o líder os outros times se esforçam um pouco mais. Sabemos que isso vai acontecer agora contra a gente", disse.

Gilberto também prometeu que a liderança não vai acomodar o Vasco nos próximos compromissos. "A responsabilidade não muda, do primeiro jogo ao último é sempre a mesma. Jogando pelo Vasco nós sabemos que seremos cobrados em todos os jogos", declarou.

Na próxima quinta-feira, em São Januário, o Vasco volta a campo para encarar o Resende. E Gilberto destacou a necessidade do time se impor para garantir a vitória. "Jogando em casa nós temos que ter a iniciativa sempre. Temos que respeitar o Resende, assim a gente se preserva e consegue chegar à vitória, que é o que a gente quer", comentou.

Mais conteúdo sobre:
futebol Vasco Gilberto

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.