Marcelo Sadio/ Divulgação
Marcelo Sadio/ Divulgação

Gilberto é regularizado e pode estrear pelo Vasco em clássico

'É um jogador muito forte, tem velocidade e vai nos ajudar na sequência da temporada', diz Doriva sobre o atacante

Estadão Conteúdo

19 de fevereiro de 2015 | 18h13

O atacante Gilberto, anunciado como novo reforço do Vasco na quarta-feira, teve sua situação regularizada na Federação de Futebol do Rio nesta quinta-feira e já está, portanto, em condições de estrear pelo clube no clássico de domingo, contra o Fluminense, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

Gilberto teve passagem por outros clubes do Brasil, como Santa Cruz, Inter, Sport e Portuguesa. E antes de fechar com o Vasco, ele estava no Toronto FC, do Canadá.

É provável que o técnico Doriva não o escale de início, mas o deixe como opção no banco de reservas. O atacante vai ter de disputar vaga com Thalles e Rafael Silva se Doriva quiser manter o esquema com apenas um jogador mais a frente. O técnico não gostou do desempenho do time no empate com o Barra Mansa, na noite de quarta-feira.

O placar de 1 a 1 mostrou que o Vasco precisa melhorar bastante para tentar o título do Campeonato Carioca. O Barra Mansa corre risco de rebaixamento, é uma das equipes mais fracas da competição.

"Com certeza, o Gilberto vai qualificar o nosso elenco. É um jogador muito forte, tem velocidade e vai nos ajudar na sequência da temporada", declarou Doriva, esperançoso de que o reforço ajude a melhorar o nível do Vasco.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolcampeonato cariocaVasco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.