Gilberto não sabe se permanece no São Paulo e quer foco para o Brasileirão

Artilheiro da equipe no ano, camisa 17 possui contrato até o fim da temporada

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois de um 2016 sem brilho, Gilberto atravessa um novo momento no São Paulo. Ambientado, o atacante balançou as redes 11 vezes em 15 jogos e caiu nas graças da torcida. Com ótimos números e contrato somente até o fim da temporada, o goleador não sabe se permanecerá. 

"O meu foco está no São Paulo. A renovação está com meu empresário e o clube. Eu pedi para que não falassem sobre isso comigo. Vou continuar trabalhando da mesma maneira, independente do tempo de contrato que tiver", disse.

Gilberto é o artilheiro do Paulistão com nove gols Foto: Rubens Chiri/SPFC

PUBLICIDADE

Artilheiro do time na temporada, Gilberto não tem sua titularidade garantida por conta de Lucas Pratto. Contratado com peso de estrela, o argentino é o centroavante no esquema adotado por Rogério Ceni. A situação, contudo, não incomoda o camisa 17, que revelou ótima relação com o treinador.

"O Rogério falou que um jogador de renome iria chegar para jogar, mas que eu teria espaço. Meses depois, tudo está dando certo, mas não posso mudar o que foi combinado. Ele está honrando o que disse e eu estou procurando fazer minha parte. Ser titular é coisa casual."

Eliminado do Campeonato Paulista e também da Copa do Brasil, o São Paulo volta a jogar somente no dia 11 de maio. Até lá, Ceni deve utilizar o período para realizar ajustes técnicos e táticos na equipe, visando as disputas do Brasileirão e da Copa Sul-Americana, competições mais significativas segundo o atacante.

"Deixamos a desejar em algumas coisas. Claro que o Estadual é muito importante. Eu queria ganhar, mas o Brasileiro é muito mais importante e a Sul-Americana também", analisou.