Toronto FC/Divulgação
Toronto FC/Divulgação

Gilberto pode virar 15º reforço do Vasco na atual temporada

Falta de pontaria dos atacantes nos dois primeiros amistosos do ano leva a diretoria a acelerar busca por homens de frente

Estadão Conteúdo

26 de janeiro de 2015 | 18h53

A falta de pontaria dos atacantes nos dois primeiros amistosos do ano - apenas um gol foi marcado nas derrotas para Flamengo e São Paulo - está fazendo o Vasco acelerar a busca por jogadores de frente. E a diretoria do clube já tem um atleta em vista. Trata-se do centroavante Gilberto, que fez uma temporada apenas regular no Toronto FC e está disposto a retornar ao Brasil.

O jogador, inclusive, chega ao País nesta terça-feira para um período de treinos no Vasco. O clube canadense - que disputa a liga norte-americana - liberou Gilberto para manter a forma no Brasil enquanto não decide o futuro do atleta. O atacante marcou apenas sete gols em 28 partidas na última temporada e, caso surjam propostas, deverá ter sua saída facilitada.

Sem poder de compra, o Vasco tentará o empréstimo de Gilberto até o fim da temporada. Se negociação se concretizar, o atacante será o 15.º reforço do clube para 2015.

Gilberto despontou no Santa Cruz de Recife em 2011, e no mesmo ano foi adquirido pelo Internacional. No clube gaúcho teve pouco espaço - era reserva de Leandro Damião, então em alta - e acabou cedido por empréstimo ao Sport. Mas foi na Portuguesa, em 2013, que ele se destacou, ao marcar 14 gols em 24 partidas.
Tudo o que sabemos sobre:
futebolVascoCampeonato Carioca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.