Lucas Merçon / Fluminense FC
Lucas Merçon / Fluminense FC

Gilberto promete Fluminense atento no 'jogo mais importante do ano'

Equipe precisa vencer o Avaí por dois gols de diferença fora de casa para avançar na Copa do Brasil

Estadão Conteúdo

14 Março 2018 | 14h14

O Fluminense faz nesta quinta-feira o jogo mais importante do ano. Foi assim que o lateral Gilberto classificou o duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Avaí, na Ressacada, às 21h30. O time carioca terá o duro desafio de reverter a vantagem da equipe catarinense, que venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Engenhão.

+ Reginaldo diz que vitória dará ânimo para Flu virar diante do Avaí

+ Abel diz que Flu terá semana mais tranquila após garantir vaga na semifinal

"Jogo mais importante do ano até aqui. Vamos começar atrás do placar, não dá para fugir disso. Temos que entrar em campo com responsabilidade", afirmou o lateral em entrevista coletiva após o último treino antes do duelo, realizado nesta quarta-feira no CT da Barra.

Para avançar de fase, o Fluminense terá que conquistar uma vitória por dois gols de diferença. Caso triunfe pela vantagem mínima, a definição do confronto será na disputa de pênaltis. Gilberto revelou que o técnico Abel Braga reforçou o discurso de que o time não pode entrar em campo pressionado.

"O Abel pediu para gente jogar naturalmente. Os melhores jogos que fizemos foi assim. Dessa forma, os gols saem naturalmente", disse, prometendo que o Fluminense não vai se desesperar no duelo em Florianópolis.

Além disso, o próprio Gilberto revelou motivação maior para a disputa de um confronto de caráter eliminatório. "Desde pequeno, na base, sempre gostei de competições de mata-mata, dessa pressão", concluiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.