Gilberto Silva diz entender reserva no Atlético-MG

O departamento jurídico do Atlético-MG decidiu não entrar com recurso para garantir a participação de Leonardo Silva contra o Guarani de Divinópolis, domingo, no Independência. O jogador foi punido com dois jogos de suspensão por conta da expulsão contra o Cruzeiro, na abertura do Campeonato Mineirão, no início do mês, e tem que começar a cumprir a pena agora.

AE, Agência Estado

28 de fevereiro de 2013 | 20h17

Com isso, é certo que Gilberto Silva vai ter sua segunda chance de ser titular no Atlético Mineiro nesta sua volta ao clube que o projetou. "Desde quando tomei a decisão de voltar, sabia que teria de ter paciência para jogar. O Atlético tem a melhor zaga do último Brasileiro, são atletas de nível de seleção brasileira", afirmou nesta quinta-feira o jogador, mostrando que aceita o banco de reservas.

Por conta do calendário apertado, com Mineiro, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, Gilberto Silva acredita que oportunidades não irão faltar. "Teremos muitos jogos até o término da temporada. Todos têm de estar à disposição para quando forem solicitados, têm que entender que fazemos parte do grupo."

O técnico Cuca já indicou que deve poupar parte do time titular para enfrentar o Guarani neste domingo, uma vez que joga quinta contra o The Strongest, da Bolívia. A equipe, que lidera seu grupo na Libertadores depois de vencer o Arsenal de Sarandi por 5 a 2, está no segundo lugar no Campeonato Mineiro, após três rodadas, com seis pontos. O Cruzeiro soma sete e lidera.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAtlético-MGCampeonato Mineiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.