Gilberto Silva é campeão grego com o Panathinaikos

Gilberto Silva é campeão grego com o Panathinaikos

O volante Gilberto Silva, um dos principais líderes da seleção brasileira de Dunga, se sagrou campeão do Campeonato Grego, neste domingo, com a camisa do Panathinaikos. Com o feito, o time encerrou um jejum de seis anos sem taças da competição nacional e festejou o seu 20.º troféu do torneio.

AE, Agência Estado

11 de abril de 2010 | 16h44

O Panathinaikos garantiu o título ao vencer o Iraklis por 2 a 0, em casa, pela penúltima rodada do Campeonato Grego. Com isso, a equipe chegou aos 67 pontos e não pode mais ser alcançada pelo vice-líder Olympiacos, que tem 61.

O francês Djibril Cisse, ex-Liverpool, e Sotiris Ninis marcaram os gols da vitória do Panathinaikos, que viu o rival Olympiakos bater o Panthrakikos por 2 a 0, fora de casa, em outro confronto pela rodada deste domingo.

O título interrompeu uma grande hegemonia do Olympiacos, que vinha sendo campeão desde 2004 e ganhou 12 das últimas 13 edições da competição.

O lateral-direito Gabriel, ex-São Paulo e Fluminense, também se sagrou campeão pelo Panathinaikos, mas não esteve em campo neste domingo porque ainda recupera a melhor condição física depois de ter passado por uma cirurgia de hérnia inguinal.

"A torcida do Panathinaikos estava esperando por esse título há muito tempo e, felizmente, conseguimos acabar de vez com esse jejum. Os torcedores fizeram uma festa linda desde o início, cantando o jogo inteiro, e a cidade (de Atenas) certamente vai parar nos próximos dias. Fui poupado nessa partida, mas acompanhei tudo do camarote do estádio com outros jogadores", comemorou Gabriel.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.