Gilberto Silva garante Grêmio com foco no Brasileiro

A situação complicada na Copa do Brasil, após a derrota por 2 a 0 diante do Palmeiras, em casa, na primeira partida da semifinal, não influenciará o Grêmio na partida contra o Náutico, neste domingo. Pelo menos foi o que disse o volante Gilberto Silva, que garantiu foco total da equipe na partida que acontecerá no Estádio dos Aflitos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

16 de junho de 2012 | 19h19

"Queremos somar pontos e continuar na turma da frente. Pela forma como todos estão reagindo desde a derrota até agora, pela experiência e vontade do grupo, queremos muito vencer. Só vamos focar a Copa do Brasil após o domingo", declarou. "Tudo que falamos não é de apenas um jogo e sim dos objetivos da temporada. Temos que trabalhar uma coisa de cada vez", completou.

Com nove pontos na tabela, o Grêmio iniciou a rodada na terceira colocação, três pontos atrás do líder Vasco. Pela Copa do Brasil, a equipe terá que reverter a vantagem do Palmeiras na partida de volta, que será disputada na próxima quinta-feira, em Barueri, se quiser chegar à final. "São as dificuldades que nos fizeram chegar até aqui, que nos fazem buscar a superação. Quem sabe ficarmos marcados para daqui a 10 ou 15 anos", disse Gilberto Silva.

Neste sábado, os jogadores gremistas realizaram um último treinamento antes do confronto com o Náutico, já no Recife, na Ilha do Retiro. Como é costume em vésperas de partidas, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um rachão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.