Gilberto volta a desfalcar Cruzeiro e não pega Coritiba

O meia Gilberto volta a desfalcar o Cruzeiro. Dessa vez, ele está fora da partida diante do Coritiba, nesta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador pediu folga à diretoria do clube para resolver problemas particulares e, assim, não foi relacionado pelo técnico Emerson Ávila.

AE, Agência Estado

20 de setembro de 2011 | 12h42

É o segundo jogo consecutivo no qual o jogador não será aproveitado - ficou fora também do empate com o América-MG no último domingo. Após a derrota para o Santos, no dia 10 de setembro, ele foi muito cobrado pela torcida no desembarque da delegação em Belo Horizonte. Irritado, o meia afirmou que não era o único culpado e que outros atletas também deviam ser criticados. Desde então, não jogou mais.

Além dele, o Cruzeiro terá dois desfalques por lesão no jogo desta quarta-feira. O lateral Diego Renan, que havia retornado na última rodada, voltou a sentir um problema muscular na coxa direita. Também com lesão muscular, mas na coxa esquerda, o zagueiro Naldo está fora da partida. Para completar, o volante Charles e o meia Roger estão suspensos.

Apesar de ter alguns desfalques importantes, o Cruzeiro também tem três novidades na lista de relacionados. O zagueiro Léo e os volantes Fabrício e Leandro Guerreiro cumpriram suspensão no empate por 0 a 0 diante do América-MG, no último domingo, e devem voltar ao time titular.

Na manhã desta terça-feira, o técnico Emerson Ávila comandou o último treino antes da viagem para Curitiba. Na capital paranaense, a equipe mineira, busca a reabilitação no campeonato, já que está na 14ª colocação, com 29 pontos, e não vence há cinco jogos.

Lista de relacionados do Cruzeiro:

Goleiros - Fábio e Rafael

Lateral-direito - Gil Bahia

Zagueiros - Cribari, Léo e Victorino

Lateral-esquerdo - Gabriel Araújo

Volantes - Everton, Fabrício, Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná e Sandro Manoel

Meias - Bruninho, Elber e Montillo

Atacantes - Anselmo Ramon, Bobô, Keirrison e Ortigoza

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.