Ernesto Rodrigues/AE
Ernesto Rodrigues/AE

Gilson Kleina conta com 'São' Marcos para tirar Palmeiras da crise

Novo técnico do time alviverde espera a ajuda do ídolo da torcida para contornar situação ruim

Daniel Akstein Batista, O Estado de S. Paulo

21 de setembro de 2012 | 09h40

SÃO PAULO - Gilson Kleina já sabe o segredo para tirar o Palmeiras da difícil situação em que se encontra no Campeonato Brasileiro. Além do árduo trabalho em campo e do comprometimento dos jogadores, claro, o novo treinador do time conta com a ajuda de um ídolo da torcida neste momento ruim: Marcos.

Não que o ex-goleiro seja a salvação da equipe, mas o técnico sabe da importância dele para o grupo. Marcos já está "concentrado" com o elenco alviverde desde segunda-feira, em Itu. E deve ficar mais próximo do time nesta reta final do Brasileiro.

"O Marcos falou que não quer saber mais de campo", disse Kleina, questionado se havia ganhado um novo auxiliar. "Mas ele falou que vai ser um profissional atuante e que está confiante no time. Ele sabe que a parcela dele é muito importante", afirmou o treinador. "Se ele quiser ficar no campo, está à vontade. O importante é que ele participe com o grupo."

Gilson Kleina comandou seu primeiro treino no Palmeiras na quinta-feira e, nesta sexta, faz o último trabalho antes do confronto contra o Figueirense, sábado, em Florianópolis. Como pouco conhece o elenco, considera toda ajuda bem-vinda. Tanto que vai deixar Narciso (que ficou interinamente como técnico com a saída de Luiz Felipe Scolari) como auxiliar nessas próximas rodadas da competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.