Clayton de Souza/Estadão
Clayton de Souza/Estadão

Gilson Kleina muda e escala Palmeiras com 3 atacantes

Técnico escalou Ananias para formar o trio ofensivo com Alan Kardec e Leandro

CIRO CAMPOS, Agência Estado

20 de agosto de 2013 | 16h53

SÃO PAULO - O Palmeiras vai enfrentar o Atlético-PR, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com um novo esquema, agora com três atacantes. Na tarde desta terça, no último treino antes da estreia na competição, o técnico Gilson Kleina tirou o volante Charles do time e escalou Ananias para atuar pela esquerda, formando o trio ofensivo com Alan Kardec e Leandro.

No último jogo do time, a vitória sobre o Paysandu no sábado, também no Pacaembu, Gilson Kleina havia dito que poderia repensar a formação do meio-de-campo que vinha utilizando e cogitou tirar um dos três volantes para colocar mais um meia. Mas o técnico surpreendeu no coletivo, ao escalar Ananias aberto pela esquerda. Durante a atividade, o lateral-esquerdo Juninho atuou mais recuado e pouco apoiou.

No meio, o paraguaio Mendieta continua como o jogador com a função de armar as jogadas e terá a companhia de Wesley e Márcio Araújo como volantes. A defesa manteve a mesma formação das últimas partidas, com Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho.

Diante do Atlético-PR, nesta quarta-feira, no Pacaembu, o Palmeiras busca somar a 12ª partida seguida sem derrota e tenta adiantar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será na próxima semana, na Vila Capanema, em Curitiba.

O Palmeiras deve ir a campo com Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Mendieta; Leandro, Ananias e Alan Kardec.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasGilson Kleina

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.