Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Gilson Kleina quer transformar Marcelo Oliveira em zagueiro no Palmeiras

Técnico quer reforçar setor sem ter de contratar novos jogadores

Daniel Batista, Agência Estado

14 de outubro de 2013 | 13h53

SÃO PAULO - Preocupado com as seguidas baixas na defesa do Palmeiras, o técnico Gilson Kleina quer reforçar o setor sem precisar contratar novos jogadores. A solução é transformar o volante Marcelo Oliveira em zagueiro para a sequência da temporada. "Vamos conversar com o Marcelo para ver se ele não dá um passinho para trás e começa realmente a trabalhar como zagueiro. Ele precisa de tempo, mas acho que tem o perfil para a função. É muito responsável, simplifica a jogada quando tem de simplificar e é isso que o torcedor palmeirense quer", avalia o treinador.

Para Kleina, seria a solução ideal para contornar a ausência dos zagueiros de ofício. No momento, o técnico não pode contar com Henrique, integrado à seleção brasileira, Tiago Alves e Vilson, que se machucou no fim de semana. "É claro que o Marcelo tem de esperar o seu momento, pois temos Vilson, André Luiz, Henrique, Tiago Alves e o garoto Marcos Vinicius que estamos preparando, mas acho que o futuro da carreira dele vai se consolidar como zagueiro, pelo posicionamento, experiência e marcação muito forte. É tudo o que um zagueiro necessita para ter destaque", afirma.

Com estas baixas, Kleina só terá um zagueiro - André Luiz- à disposição para o jogo contra o Icasa, fora de casa, pela Série B. Por essa razão, o treinador precisou relacionar dois defensores da base, Marcos Vinícius e Thiago Martins, para o jogo desta terça-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasGilson Kleina

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.