Cesar Greco/Foto Arena
Cesar Greco/Foto Arena

Gilson Kleina tem apenas dois treinos para ajustar o Palmeiras

Técnico chegou ao clube na quarta-feira e corre contra o tempo para montar o time contra o Figueirense

Daniel Akstein Batista, O Estado de S. Paulo

20 de setembro de 2012 | 10h20

ITU - Gilson Kleina comanda nesta quinta-feira em Itu o seu primeiro treino no Palmeiras. Vão ser apenas dois trabalhos até a sua estreia, sábado, contra o Figueirense, em Florianópolis. Na quarta-feira à noite, o treinador se reuniu com a diretoria e conheceu o grupo de jogadores. E chega com o apoio do elenco.

“Desejamos boa sorte para ele e vamos fazer de tudo para que o trabalho seja bem feito”, disse o capitão Marcos Assunção. “Conheço muita coisa do Gilson, ele fez trabalhos excelentes em outros clubes, e espero que as coisas deem certo para ele aqui. É um cara vencedor, que trabalha bem”

Kleina vai ser oficialmente apresentado na tarde desta quinta, logo após o seu primeiro treino. O Palmeiras está desde segunda-feira em Itu, para trabalhar com um pouco de paz em busca de seu único objetivo no Campeonato Brasileiro: escapar do rebaixamento.

De acordo com Marcos Assunção, não é a contratação de Kleina que fará o time acordar na competição. “Não adianta sair ou chegar treinador, se a gente não quiser tirar o time desta situação. Se não tiver foco nem vontade, não vamos conseguir”, avisou. “Temos de estar motivados. E, enquanto tiver uma gota de esperança, vamos continuar lutando.”

Assunção só não quer que a torcida pense que ele, como o mais experiente do grupo, será o responsável por ajudar Kleina na formação do time. O volante já avisou que não tem esse papel. “É o treinador quem tem de ver se algo está errado para mudar alguma coisa na equipe.”

Tudo o que sabemos sobre:
PalmeirasFutebolBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.