Andrew Medichini/AP Photo
Andrew Medichini/AP Photo

Giménez volta a treinar na seleção uruguaia e deve enfrentar Portugal nas oitavas

Zagueiro não esteve no último compromisso da equipe, diante da Rússia, devido a problemas musculares na coxa direita

Estadão Conteúdo

27 Junho 2018 | 06h46

Depois de desfalcar o Uruguai contra a Rússia, o zagueiro José María Giménez demonstrou nesta quarta-feira estar recuperado de um problema muscular. Ele treinou com o restante do elenco na cidade de Nijni Novgorod e vive a expectativa de estar em campo no duelo contra Portugal no próximo sábado, em Sochi, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

+ Hotéis em cidades sedes da Copa são alvos de falsos alertas de bomba

+ Após cometer pênalti, Mascherano diz ter tirado peso das costas com a vaga

+ Esquinas e praças da Rússia recebem músicos em busca de sucesso

Giménez fez os dois primeiros jogos da Copa como titular, nas vitórias sobre Egito e Arábia Saudita, ambas por 1 a 0. No primeiro jogo, foi dele o gol que garantiu os três pontos. Mas na semana que antecedeu o duelo contra a seleção anfitriã, ele sofreu uma lesão muscular na coxa direita.

Quando não contou com o jogador, o técnico Oscar Tabárez optou por mexer no esquema tático e mandou o Uruguai a campo com três zagueiros em vez do 4-4-2 utilizado até então. Foi o melhor jogo da equipe no Mundial com uma vitória por 3 a 0 sobre os russos, que eram a principal surpresa da Copa - vinha de vitórias por 5 a 0 sobre a Arábia Saudita e 3 a 1 em cima do Egito.

 

A quarta-feira também foi o último treino do Uruguai aberto para a imprensa antes do duelo contra Portugal. Na quinta, o treinador informou que fará atividade fechada para os jornalistas em Nijni Novgorod para definir a escalação do time e na sexta-feira a delegação viajará para Sochi.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.