Giovanni Luigi é eleito presidente do Internacional

Giovanni Luigi será o presidente do Internacional no biênio 2011-2012. O candidato da Chapa 3, da situação, foi eleito na noite deste sábado com 13 mil votos, 77,78% de um total de 16.924 votos. Pedro Affatato, da Chapa 1, obteve 3.756 (22,42%). A eleição também renovou 165 cadeiras do Conselho Deliberativo do clube.

AE, Agência Estado

05 de dezembro de 2010 | 10h11

Atual assessor de futebol do Inter, Luigi contava com o apoio do presidente Vitorio Piffero e do vice de futebol Fernando Carvalho. Affatato era o vice-presidente. O grupo está no comando do clube gaúcho desde 2002.

Após ser confirmado no cargo, o novo presidente afirmou que dará continuidade aos projetos da administração anterior. "Manter o modelo vencedor, que eu fiz parte desde o início, e sempre corrigir algumas coisas para buscar a perfeição. Buscarei aperfeiçoar o clube em seu todo. Para isso, precisarei do associado. É importante o engrandecimento do sócio para o Internacional continuar ultrapassando barreiras", declarou Luigi.

A chapa do presidente eleito também se destacou na renovação dos membros do Conselho Deliberativo. O grupo de Luigi conseguiu eleger 87 conselheiros, com 57,93% do total dos votos. Affatato ajudou a definir 24 membros, enquanto o a chapa Convergência Colorada, de oposição, elegeu 39 conselheiros, com 26,20% dos votos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.