Giroud marca dois e Arsenal vai às quartas da Copa da Inglaterra

Giroud marca dois e Arsenal vai às quartas da Copa da Inglaterra

Atacante francês se destaca ao definir o triunfo por 2 a 0 sobre o Middlesbrough, em Londres, e confirmar a classificação do time

Estadão Conteúdo

15 de fevereiro de 2015 | 16h01

O Arsenal garantiu vaga nas quartas de final da Copa da Inglaterra neste domingo, na estreia do zagueiro brasileiro Gabriel Paulista. Conduzido pelo atacante Giroud, que marcou duas vezes no primeiro tempo, o time londrino passou sem maiores sustos pelo Middlesbrough por 2 a 0, em casa, e se garantiu entre os oito melhores da competição.

Com o resultado, a Copa da Inglaterra já conheceu sete dos oito classificados à próxima fase. São eles: West Bromwich, Blackburn, Reading, Liverpool, Arsenal, Aston Villa e Bradford City. Na segunda-feira, o Manchester United pega o Preston North End fora de casa. O sorteio dos confrontos acontecerá após a partida.

Para não correr qualquer risco de ser surpreendido diante de sua torcida, o Arsenal partiu para cima logo no início e marcou o primeiro aos 27 minutos. Cazorla deu enfiada precisa para Gibbs, que chegou cruzando rasteiro. Giroud, livre, concluiu com competência na linha da pequena área.

Somente dois minutos depois, o próprio Giroud voltou a aparecer para fazer o segundo, ao concluir com estilo após escanteio da esquerda. No segundo tempo, o Middlesbrough tentou pressionar, mas o Arsenal se segurou bem. Somente nos acréscimos os visitantes acertaram uma bola na trave, mas já era tarde.

OUTROS RESULTADOS - Neste domingo ainda aconteceram outras duas partidas pela Copa da Inglaterra. O Aston Villa avançou às quartas de final ao derrotar o Leicester por 2 a 1, com gols de Leandro Bacuna e Scott Sinclair. Kramaric descontou. Já o Bradford City surpreendeu o Sunderland ao vencer por 2 a 0, com os gols de O''Shea (contra) e Stead.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.