Publicidade

Giuseppe Rossi leva advertência e escapa de suspensão após uso de doping

Organização Nacional Antidoping da Itália revelou que o jogador havia sido pego pelo uso de dorzolamida, um remédio para o olho

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O atacante Giuseppe Rossi, do Genoa, foi advertido nesta segunda-feira pelo uso de doping. Flagrado em exame realizado em maio, o italiano corria o risco de ser suspenso do futebol por um ano, mas foi apenas repreendido no julgamento em Roma e escapou de uma punição mais rigorosa.

A Organização Nacional Antidoping da Itália (Nado) revelou o caso no último dia 25. Na ocasião, explicou que Rossi havia sido pego pelo uso de dorzolamida, um remédio para o olho que pode ser usado para mascarar a ingestão de outras substâncias proibidas.

Giuseppe Rossi, atacante do Genoa Foto: Simone Arveda / AP

PUBLICIDADE

Curiosamente, tal elemento não é considerado proibido quando administrado e utilizado nos olhos, mas o jogador disse às autoridades antidoping da Itália que não o usou desta forma quando questionado em junho e julho. Diante deste cenário, o promotor responsável pelo caso pediu a suspensão de Rossi por um ano, mas não foi atendido no julgamento.

Nascido nos Estados Unidos, mas naturalizado italiano, Rossi surgiu no Manchester United, passou por Newcastle, Parma, Villarreal, Fiorentina, Levante e Celta de Vigo até chegar no Genoa. Considerado um grande talento na Itália, o jogador teve a trajetória atrapalhada por lesões gravíssimas, principalmente no joelho. Mesmo assim, vestiu as cores da seleção de seu país de 2008 a 2014.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.