Alexandre Vidal/Flamengo e Vitor Silva/Botafogo
Alexandre Vidal/Flamengo e Vitor Silva/Botafogo

Globo aposta no Botafogo para enfrentar jogo do Flamengo na internet

Emissora tentou barrar transmissão do Fla em seu canal, mas não obteve sucesso na Justiça

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

01 de julho de 2020 | 08h15

A noite de futebol no Rio promete ser agitada nesta quarta-feira. Enquanto o Flamengo deve transmitir a partida contra o Boavista em seu canal no Youtube, a TV Globo vai apostar em Portuguesa x Botafogo. Os dois jogos são válidos pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca

A Globo briga com o Flamengo para evitar que o clube carioca transmita o jogo na FlaTV, seu canal de streaming. Na segunda-feira, a Justiça do Rio negou liminar em primeira instância pedida pela emissora para vetar a exibição da partida. Assim sendo, por enquanto, o jogo do rubro-negro vai passar na internet. 

A Globo continua tentando, nos bastidores, evitar a exibição da partida. Enquanto isso, a emissora se prepara para remanejar sua programação para o Rio e praças que exibirão a partida válida pelo Carioca.

Programação da TV Globo

Para os locais que terão transmissão de Portuguesa x Botafogo, o Jornal Nacional será das 20h às 20h35. Em seguida passa a novela Fina Estampa e às 21h30 inicia a transmissão do jogo. Para o restant do Brasil, o JN e a novela terão transmissões normalmente e na hora do jogo, será exibido filme. A partir das 23h40, começa o Jornal da Globo, que vai passar ao mesmo tempo para todo o Brasil. 

Programação da FlaTV

Já a FlaTV promete um grande evento para Flamengo x Boavista. O canal deve iniciar sua transmissão ao vivo a partir das 19h30, com matérias sobre o jogo e relembrando grandes momentos do Flamengo no Estadual. A disputa Flamengo e Rede Globo teve início na semana passada, após o presidente da República Jair Bolsonaro assinar Medida Provisória que prevê, dentre outros pontos, que os direitos de transmissão das partidas passam a ser do clube mandante. Antes, era necessário que uma emissora tivesse acordo com os dois times para exibir o jogo. 

O Flamengo é o único clube do Carioca que não tem acordo com nenhuma emissora de TV para exibir seus jogos no Estadual. Em razão disso, entende que está livre para transmitir seus jogos onde quiser. Já a Rede Globo alega que é detentora dos direitos de transmissão dos outros 11 times da competição e não autoriza que o clube passe o jogo de um de seus parceiros - o Boavista, no caso.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.