Sérgio Neves/AE
Sérgio Neves/AE

Gobbi espera por no mínimo 9 mil corintianos no Japão

Presidente do clube conta ainda com brasileiros vivendo fora do país para engradecer torcida no Mundial

Vítor Marques, O Estado de S. Paulo

25 de setembro de 2012 | 12h05

SÃO PAULO - O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, afirmou que espera pela presença de no mínimo 9 mil torcedores do time no Japão, em dezembro, onde a equipe buscará o seu segundo título do Mundial de Clubes da Fifa. O dirigente fez a previsão na madrugada desta terça-feira, durante festa realizada no Anhembi que serviu para comemorar os 102 anos da história corintiana, completada no último dia 1.º.

"Seguramente nós esperamos entre 9 e 10 mil corintianos que viajarão do Brasil para o Japão. E lá tem muito corintiano, a comunidade brasileira é grande no Japão, e esse número poderá aumentar", ressaltou Gobbi, que também evitou comemorar o fato de o Corinthians ter escapado de um possível confronto com o Monterrey, do México, na semifinal do Mundial.

Sorteio realizado na sede da Fifa, na última segunda-feira, determinou que o time corintiano irá estrear no Mundial contra o ganhador do confronto entre um representante da África e o vencedor da partida entre o Auckland City, da Nova Zelândia, e o campeão japonês.

"É difícil falar agora sobre o sorteio, pois do que adianta escapar dos mexicanos e depois sermos atropelados por outro time?", questionou Gobbi, sem citar exemplos, mas em uma clara referência ao que aconteceu com o Internacional em 2010, quando o time gaúcho foi surpreendido pelo Mazembe, da África, na semifinal do Mundial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.