Site Oficial / Goiás
Site Oficial / Goiás

Goiás anuncia permanência do técnico Ney Franco para a próxima temporada

Técnico conduziu o time em boa campanha no Brasileirão 2019 e chegou a sonhar com vaga na Libertadores

Redação, Estadão Conteúdo

13 de dezembro de 2019 | 16h23

O Goiás anunciou nesta sexta-feira a permanência do técnico Ney Franco para a próxima temporada. O treinador assinou um novo vínculo com o clube esmeraldino com validade até dezembro de 2020.

Com a permanência de Ney Franco, também continuam no Goiás os auxiliares Rodney Gonçalves e Moacir Pereira. Além deles, chega o preparador físico Alexandre Lopes, que trabalhou com o treinador em 2018 e estava na Chapecoense.

Ney Franco está em sua segunda passagem no Goiás. Na primeira, em 2018, o time esmeraldino conquistou o acesso à Série A. Nesta temporada, o treinador de 53 anos dirigiu a Chapecoense antes de retornar ao clube goiano no começo de agosto.

Com Ney Franco, o Goiás melhorou seu desempenho no Campeonato Brasileiro e assegurou uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, terminando o torneio na décima colocação. O time goiano, depois de uma sequência de quatro vitórias, chegou até a sonhar com a Copa Libertadores.

A Sul-Americana será a grande prioridade do Goiás em 2020. Ney Franco já venceu o torneio continental em 2012. Naquele ano, conduziu o São Paulo ao título, o principal de sua carreira.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolNey FrancoGoiás Esporte Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.