Márcio Cunha/ACF
Márcio Cunha/ACF

Goiás anuncia técnico Claudinei Oliveira como substituto de Barbieri

Treinador foi demitido do comando da Chapecoense há pouco mais de um mês

Redação, Estadão Conteúdo

23 de abril de 2019 | 17h56

Pouco mais de um mês após deixar a Chapecoense, Claudinei Oliveira foi anunciado nesta terça-feira como novo treinador do Goiás para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele chega para substituir Maurício Barbieri, demitido no último domingo após perder o título do Campeonato Estadual na final contra o Atlético-GO.

O técnico de 49 anos se apresentará ao clube nesta quarta-feira, com estreia marcada para domingo, no Maracanã, onde o time goiano enfrentará o Fluminense pela primeira rodada da Série A. Horas antes do anúncio do novo comandante, também foi definido o retorno do preparador físico Robson Gomes.

Essa será a segunda passagem do treinador pelo Goiás. A primeira, em 2014, foi encerrada em circunstâncias muito parecidas com as que envolveram a demissão de Barbieri, uma vez que Claudinei foi dispensado do cargo depois de perder a final do Estadual daquele ano, também para o Atlético-GO. Com a carreira iniciada no Santos, ele também tem passagens por Paraná, Athletico-PR, Vitória, Avaí e Sport.

Antes de acertar com Claudinei Oliveira, o Goiás buscou outros nomes no mercado. Um dos desejados era Vagner Mancini, que não aceitou a proposta e preferiu dar sequência ao trabalho como coordenador técnico do São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.