Goiás bate ASA, chega ao 8º jogo invicto e entra no G-4

O Goiás segue reagindo no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), a equipe goiana venceu o ASA por 1 a 0, pela 13.ª rodada, e chegou ao seu oitavo jogo sem derrota - três empates e cinco vitórias. Com mais três pontos, os goianos pularam para quarta colocação, com 25 pontos. Já os alagoanos seguem na zona de rebaixamento, com apenas dez pontos, em 17.º. Esta foi a quinta derrota seguida do alvinegro alagoano na competição.

AE, Agência Estado

24 de julho de 2012 | 23h23

O Goiás começou o jogo com tudo e logo aos sete minutos abriu o placar. Após rápido lançamento, Ramon bateu na saída de Gilson, que ficou "vendido" na jogada. Com o gol, o time goiano se fechou e o ASA tentou chegar, mas sem nenhum grande perigo.

No segundo tempo, o ASA voltou mais presente no campo de ataque, mas não conseguiu chegar com perigo. Melhor para o Goiás, que bem postado em campo conseguiu uma importante vitória fora de casa, mesmo jogando fechado e apostando nos contra-ataques.

Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira, na rodada completa. O ASA enfrenta o Bragantino, às 21h50, em Bragança Paulista. O Goiás, por sua vez, enfrenta o ABC, em Goiânia, às 19h30.

FICHA TÉCNICA

ASA 0 X 1 GOIÁS

ASA - Gilson; Gabriel (Ricardo Maranhão), Gaúcho, Edson e Chiquinho Baiano; Audálio (Danilo Cruz), Jorginho (Geovane), Cal e Didira; Roberto Jacaré e Lúcio Maranhão. Técnico - Heriberto da Cunha.

GOIÁS - Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Marcos Paulo) e Ricardo Goulart; Iarley (Renan Oliveira) e Walter (Felipe Amorim). Técnico - Enderson Moreira.

GOL - Ramon, aos 8 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Cal e Danilo Cruz (ASA); Ricardo Goulart (Goiás).

ÁRBITRO - Jailson Macedo Freitas (BA).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSérie BASAGoiás

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.