Goiás bate o Guaratinguetá e fica mais perto do acesso

Nascido em São José dos Campos (SP), Ricardo Goulart disputou uma partida na sua cidade pela primeira vez nesta sexta-feira e mostrou que é pé quente. Com dois gols, o atacante garantiu a vitória do Goiás sobre o Guaratinguetá por 3 a 0, no estádio Martins Pereira, em confronto válido pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

AE, Agência Estado

28 de setembro de 2012 | 23h21

O resultado foi de extrema importância para o time goiano, que chegou aos 52 pontos, se manteve na terceira colocação e aumentou para cinco a vantagem sobre o Joinville, o quinto colocado. Por outro lado, o Guaratinguetá perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento, estacionando nos 25 pontos, em 17.º lugar.

Nem mesmo o mais otimista torcedor do Goiás esperava um início de partida tão fulminante. Logo aos sete minutos, Ricardo Goulart foi derrubado por Igor dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O atacante desperdiçou, mas aproveitou o rebote de Saulo e completou.

Dois minutos depois, Renan Oliveira lançou, o zagueiro furou e Ricardo Goulart ficou livre para dominar e tocar no canto do goleiro. Atrás do marcador, o Guaratinguetá cresceu na partida e criou pelo menos quatro grandes chances, mas esbarrou em boas defesas de Harlei.

A segunda etapa não teve a mesma emoção que a inicial. Em vantagem no placar, o Goiás administrava a partida, enquanto que o Guaratinguetá não mostrava força para reagir. A melhor chance foi justamente do time esmeraldino, quando Renan Oliveira invadiu a área e bateu com força, mas a bola explodiu na trave.

Aos 43 minutos, Lenilson ficou com a sobra e bateu. A bola passou por Harlei, mas Amaral salvou em cima da linha. No último minuto, Iarley cruzou e Vitor cabeceou com categoria no canto do goleiro para fechar o placar em 3 a 0.

Os dois times voltam a campo na próxima terça, às 21 horas, pela 28.ª rodada. O Guaratinguetá enfrenta o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), enquanto que o Goiás recebe o Bragantino, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

GUARATINGUETÁ 0 x 3 GOIÁS

GUARATINGUETÁ - Saulo; Leandro Silva, Wendel, Igor e Renato Peixe; Jonatan, Bruno Formigoni (Danilo Gomes), Marcinho (Keninha) e Leandrinho; Alemão e Fabrício Carvalho (Lenilson). Técnico: Carlos Octávio.

GOIÁS - Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira (Eduardo Sasha) e Ricardo Goulart (David); Walter (Iarley). Técnico: Enderson Moreira.

GOLS - Ricardo Goulart, aos 7 e aos 9 minutos do primeiro tempo; Vitor, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Igor, Keninha e Leandro Silva (Guaratinguetá); Amaral (Goiás).

ÁRBITRO - Grazianni Maciel Rocha (RJ).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.