Goiás decepciona e perde para o Salgueiro em Goiânia

O sonho do Goiás de voltar à elite nacional no próximo ano está cada vez mais distante. O time goiano voltou a decepcionar a sua torcida ao perder para o Salgueiro por 1 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Agora são seis jogos sem vitória, que deixam a equipe com 30 pontos, em 14.º lugar.

AE, Agência Estado

23 de setembro de 2011 | 22h37

Já o Salgueiro ainda continua na zona do rebaixamento, ocupa a 17.ª posição, mas com 25 pontos deixou a vice-lanterna para o São Caetano. O time paulista também tem 25 pontos, porém, com menor número de vitórias: 7 a 5.

Sem vencer há cinco jogos, o Goiás não escondeu em campo o seu nervosismo. E também a sua desorganização tática, a ponto do sistema de marcação do Salgueiro não ter muito trabalho para neutralizar as jogadas ofensivas. A única chance real de gol do Goiás aconteceu aos 38 minutos, em uma cobrança de falta de Diniz. Ele encobriu a barreira, mas o goleiro Luciano espalmou para escanteio.

Em seguida saiu o gol da vitória do Salgueiro. O estreante Josi recebeu a bola de costas na frente da grande área e virou entre dois marcadores antes de soltar a bomba. A bola ganhou efeito e encobriu o experiente goleiro Harlei.

Após as vaias da torcida no intervalo e as "duras" do técnico Ademir Fonseca nos vestiários, o Goiás voltou mais ligado no segundo tempo. Quase empatou aos dois minutos, quando Marcinho Guerreiro apareceu de surpresa na área e acertou a trave. Ainda na base da pressão e sem consciência, o Goiás acertou o travessão de Luciano aos 13, em uma meia bicicleta de Marcinho Guerreiro, que substituiu Amaral, machucado, ainda no primeiro tempo.

Depois disso, pouco aconteceu. O Goiás pressionou, mas não conseguiu chegar em condições de finalizar. O Salgueiro, na condição de visitante, se fechou na defesa e mostrou muita garra para segurar o resultado, importante na sua luta contra o descenso. E ainda se deu ao luxo de desperdiçar uma cobrança de pênalti, aos 44 minutos. Paulo Santos cobrou, mas Harlei espalmou para escanteio.

Na próxima terça, às 20h30, acontecem todos os 10 jogos pela 26.ª rodada. O Salgueiro vai receber o Americana, no estádio do Arruda, no Recife. Já o Goiás vai até São Paulo para enfrentar a Portuguesa, no estádio do Canindé.

Ficha técnica

Goiás 0 x 1 Salgueiro

Goiás - Harlei; Rafael Tolói, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral (Marcinho Guerreiro), Alan Bahia, Diniz (Max Pardalzinho) e Gerson; Iarley e Hugo (Wellington). Técnico: Ademir Fonseca.

Salgueiro - Luciano; Thoni, Juninho (Amaral), Alexandre e Piauí; Diego Paulista, Renê, Pio (Alemão) e Paulo Santos; Ricardinho e Josi (Edmar). Técnico: Barbieri.

Gol - Josi, aos 39 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Marcinho Guerreiro e Rafael Tolói (Goiás); Pio (Salgueiro).

Árbitro - Renato Cardoso da Conceição (MG).

Renda - R$ 17.670,00.

Público - 3.057 pagantes.

Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.