Goiás derrota América-RN e volta ao G4 da Série B

O Goiás venceu o América-RN por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e voltou ao G4, grupo de acesso da Série B do Brasileiro. O veterano atacante Iarley marcou o gol da vitória na abertura do segundo turno do campeonato, aos 9 minutos do segundo tempo do jogo.

AE, Agência Estado

29 de agosto de 2012 | 00h09

Com o triunfo, aliado ao tropeço do São Caetano diante do ASA, o Goiás voltou ao G4, agora na quarta colocação, com 36 pontos. Enquanto isso, o América-RN estacionou nos 31 pontos, na oitava posição.

Após um de jogo início morno, o Goiás cresceu de produção e foi superior na primeira etapa. Ricardo Goulart foi o destaque dos donos da casa. Ele criou três boas oportunidades e deu trabalho ao goleiro Thiago. Em uma delas, a bola raspou a trave. O América-RN só apareceu em uma falha do goleiro Harlei, que Isac quase marcou.

No segundo tempo, o Goiás não perdeu tempo. Logo após perder uma boa chance com Walter, o time da casa abriu o placar. Felipe Amorim bateu cruzado e Iarley se antecipou ao goleiro para fazer 1 a 0 aos 9 minutos. Mesmo em vantagem, manteve a pressão em cima do América-RN, mas não conseguiu ampliar.

Pela 21ª rodada da Série B, Goiás e América-RN entrarão em campo no próximo sábado. O time goiano vai a Curitiba para pegar o Paraná, enquanto o potiguar recebe o Vitória em Natal.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 1 X 0 AMÉRICA-RN

GOIÁS - Harlei; Vítor, Ernando, Lacerda e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Caio (Walter) e Ricardo Goulart; Felipe Amorim (Renan Oliveira) e Iarley (David). Técnico - Enderson Moreira.

AMÉRICA-RN - Thiago Schmidt (Dida); Thiaguinho (Pingo), Edson Rocha, Cléber e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Alan Bahia, Márcio Passos e Netinho (Gustavo); Isac. Técnico - Roberto Fernandes.

GOL - Iarley, aos 9 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - José de Caldas Souza (TO).

CARTÕES AMARELOS - Thiago Mendes, Caio, Lacerda, Egídio e David (Goiás); Wanderson (América-RN).

RENDA - 31.725,00.

PÚBLICO - 5.579 pagantes.

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BGoiásAmérica-RN

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.