Arquivo/AE
Arquivo/AE

Goiás e Fluminense iniciam duelo na Copa do Brasil

Técnico Carlos Alberto Parreira quer gols na casa do adversário para decidir com tranquilidade no Maracanã

Leonardo Maia, Agencia Estado

30 de abril de 2009 | 08h13

A missão do Fluminense está definida para o confronto desta quinta-feira contra o Goiás, às 21h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O técnico Carlos Alberto Parreira quer gols na casa do adversário para decidir a classificação na partida de volta no Maracanã. Ele deseja uma equipe equilibrada, que saiba se defender quando necessário e atacar quando tiver espaços.

Veja também:

tabela Copa do Brasil - Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Vamos jogar para ganhar, mas o time da casa é que tem a obrigação de vencer, de tomar a iniciativa", opinou Parreira. "Sabemos da importância de fazer gols fora de casa e não ficaremos acuados o tempo todo".

Para isso, Parreira conta com um bom trunfo. O meia Thiago Neves retorna à equipe depois de cumprir suspensão na rodada anterior. Ele deu uma bolada em um gandula na partida de ida contra o Águia, de Marabá-PA, e foi expulso.

Thiago ainda será julgado pelo episódio, mas, por enquanto, está à disposição do técnico tricolor. Ele espera muitas dificuldades no duelo.

"Esse confronto contra o Goiás vai ser importante para retomar a moral e a confiança. Será o nosso primeiro grande teste na Copa do Brasil".

Thiago não terá a companhia do argentino Conca, contundido e que só retorna aos campos em não menos do que três semanas. No ataque, Everton Santos foi barrado e o jovem Maicon, de apenas 19 anos, será o novo companheiro de Fred. Outra alteração é o retorno do lateral-direito Mariano. Eduardo Ratinho, que marcou o terceiro gol sobre os paraenses, não conseguiu manter o posto de titular e volta à reserva.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do BrasilGoiásFluminense

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.