Goiás ganha por 3 a 0 e aumenta a crise no Guarani na Série B do Brasileirão

Fora de casa, equipe de Campinas é totalmente dominada por time goiano

AE, Agência Estado

23 de agosto de 2011 | 22h41

GOIÂNIA - Foi um primeiro turno para ser esquecido. Mostrando um futebol muito abaixo da média, o Guarani chegou ao quarto jogo sem vitória, nesta terça-feira, ao perder para o Goiás por 3 a 0, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um fraco desempenho, o time campineiro vira o turno como sério candidato ao rebaixamento.

Acumulando dois empates e duas derrotas seguidas, o Guarani estacionou nos 20 pontos e se encontra na 17.ª colocação, mas pode despencar na tabela de classificação no complemento desta última rodada do turno. Enquanto isso, o time goiano entrou novamente na briga pelo G-4, a zona de acesso, e subiu para o quinto lugar, chegando aos 28 pontos, com um a menos que o Sport, o quarto colocado.

Com os dois times precisando da vitória, a partida começou bastante movimentada e o Goiás abriu o placar logo aos 14 minutos. Iarley desviou cruzamento de Douglas e a bola sobrou limpa para Wellington, que concluiu no canto de Emerson. O goleiro do Guarani evitou o segundo logo na sequência ao defender bom chute de Iarley.

A resposta do time campineiro aconteceu aos 34 minutos. Felipe recebeu passe de Carlinhos e bateu cruzado para grande defesa de Harlei. O zagueiro Ernando ficou com a sobra e aliviou o perigo.

Assim como no primeiro tempo, o Goiás não precisou de muito tempo para balançar as redes na volta do intervalo. Logo aos seis minutos, Andrezinho entrou na área e encontrou Felipe Amorim livre. O meia dominou e tocou na saída de Emerson, contando com mais uma falha do sistema defensivo bugrino.

Após o gol, o time campineiro caiu bastante de produção e praticamente não assustou o goleiro Harlei. O placar foi fechado aos 35 minutos, quando Elivelton aproveitou bola afastada pela defesa e acertou um bonito chute de primeira no canto esquerdo de Emerson.

Na abertura do returno da Série B, o Goiás terá pela frente o Barueri na próxima terça, às 20h30, na Arena Barueri. No mesmo dia e horário, o Guarani enfrenta o Criciúma, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Essa será a terceira partida, das cinco, que o time campineiro cumpre de suspensão pelos incidentes ocorridos no dérbi contra a Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 3 X 0 GUARANI

Goiás - Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Andrezinho; Amaral, Carlos Alberto, Alan Bahia e Felipe Amorim (Jonathan); Iarley (Diniz) e Wellington (Elivelton). Técnico: Márcio Goiano

Guarani - Emerson; Bruno Peres, Ewerton Páscoa, Gabriel e Carlinhos (Chiquinho); Lucas, Leandro Carvalho, Lusmar e Felipe (Ancelmo); Denilson (Assisinho) e Fernandão. Técnico: Giba

Gols - Wellington, aos 14 minutos do primeiro tempo; Felipe Amorim, aos 6, e Elivélton, aos 35 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos - Rafael Tolói, Felipe Amorim e Jonathan (Goiás); Fernandão (Guarani)

Cartão vermelho - Ewerton Páscoa (Guarani)

Árbitro - Felipe Duarte Varejão (ES)

Renda - R$ 41.270,00

Público - 7.022 pagantes

Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.