PUBLICIDADE

Publicidade

Goiás inicia 'home office' e prevê volta aos treinos com grupos pequenos em maio

Segundo o clube, não serão feitos trabalhos coletivos e atletas treinarão seguindo as regras de distanciamento social

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Goiás, ao contrário da maioria dos clubes do Campeonato Brasileiro, não estendeu as férias dos jogadores até 30 de abril. Os atletas treinarão, primeiro, em "home office" a partir desta terça-feira e, depois, em grupos separados no CT do clube em maio.

"Eles vão ser divididos, o campo estará dividido em quadrante e cada atleta vai respeitar este distanciamento. Não haverá trabalho coletivo. Quando a gente sentir segurança em poder fazer os treinos normais, vamos fazer", explicou Túlio Lustosa, gestor de futebol, ao canal de vídeos do Goiás no YouTube.

Ney Franco, técnico do Goiás Foto: Site Oficial / Goiás

PUBLICIDADE

De volta à elite nacional, o Goiás está de férias desde 1º de abril. O Campeonato Goiano foi paralisado em meados de março por conta da pandemia do novo coronavírus. Ainda não há data para retomar o Estadual e nem iniciar o Brasileirão.

"Isso será monitorado. Cada atleta e membro da comissão técnica vai ter a temperatura checada, nosso departamento médico vai funcionar exaustivamente", completou Lustosa.

No Goiano, após dez rodadas - faltavam duas para o término da primeira fase -, o já classificado Goiás ocupa a terceira colocação com 19 pontos. Os oito primeiros colocados avançariam às quartas de final. Na Copa do Brasil, o time saiu na frente do Vasco ao vencer o jogo de ida da terceira fase, por 1 a 0, no Rio.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.