Goiás perde pênalti e fica no empate com São Caetano

O Goiás pressionou, teve um pênalti marcado a seu favor, mas encontrou um inspirado goleiro Luiz pela frente. Na tarde deste sábado, mesmo contando com o apoio de seus torcedores, a equipe não conseguiu sair do 0 a 0 com o São Caetano, no Estádio Serra Dourada, pela penúltima rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2012 | 18h37

O resultado não foi muito bom para o Goiás, que estava em busca da vitória para retornar ao G4. Sem vencer há dois jogos, o time se encontra na quinta colocação, com 33 pontos. Já o São Caetano aumentou sua série invicta para 16 jogos, se mantendo na terceira colocação, com 34 pontos. Os paulistas ainda não perderam sob o comando de Sérgio Guedes.

Contando com o apoio de seus torcedores, o Goiás começou em cima do São Caetano e criou três grandes chances, sendo duas delas com Iarley e uma com Ricardo Goulart, mas esbarrou em grandes defesas de Luiz.

Aos poucos, o time paulista equilibrou as ações e também assustou com Danielzinho. Em uma destas chances, Harlei salvou após chute do atacante de fora da área. No último minuto do primeiro tempo, Ramon invadiu a área e tocou na saída de Luiz, mas o goleiro conseguiu fazer o desvio para escanteio.

O segundo tempo foi dominado pelo Goiás, que teve uma grande chance de abrir o placar aos sete minutos. Peter foi derrubado por Fabinho dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o experiente Iarley bateu com categoria no canto esquerdo de Luiz, mas o goleiro acertou o lado e fez a defesa.

O time da casa teve pelo menos mais três boas oportunidades. A melhor delas foi com Ricardo Goulart, que invadiu a área e soltou a bomba. O goleiro do São Caetano tocou com as pontas dos dedos pela linha de fundo. Nos minutos finais, os paulistas se recuaram esperando o apito final do árbitro.

As duas equipes encerram o primeiro turno no próximo sábado. O Goiás enfrenta o Joinville, às 16h20, na Arena Joinville. No mesmo horário, o São Caetano recebe o Guarani, no Estádio Anacleto Campanella.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 0 X 0 SÃO CAETANO

GOIÁS - Harlei; Peter (Marinho), Ernando, Valmir Lucas (Wallinson) e Vítor; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Ricardo Goulart; Iarley (Renan Oliveira) e Walter. Técnico - Enderson Moreira.

SÃO CAETANO - Luiz; Samuel Xavier, Gabriel, Wagner e Fabinho (Marcone); Moradei, Augusto Recife, Éder (Pedro Carmona) e Marcelo Costa (Luciano Mandi); Leandrão e Danielzinho. Técnico - Sérgio Guedes.

ÁRBITRO - Francisco de Assis Almeida Filho (CE).

CARTÕES AMARELOS - Fabinho e Samuel Xavier (São Caetano).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoGoiásSão Caetano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.