Reprodução/Goiás Twitter
Reprodução/Goiás Twitter

Goiás se reforça com lateral-esquerdo reserva do Peru na Copa do Mundo

Nilson Loyola estava no Melgar e chega para compor a equipe de Maurício Barbieri para a próxima temporada

Redação, Estadão Conteúdo

27 de dezembro de 2018 | 15h21

Com retorno garantido para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2019, o Goiás anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral-esquerdo Nilson Loyola, de 24 anos. O jogador peruano estava no Melgar.

Nilson Loyola foi reserva de Miguel Trauco, jogador do Flamengo, na seleção peruana durante a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. O jogador não chegou a atuar na competição, na qual os peruanos foram eliminados na fase de grupos, após três jogos, com duas derrotas e uma vitória.

Dos três laterais-esquerdos utilizados pelo Goiás em 2018, dois não tiveram seus contratos renovados: Ernanes, pivô de polêmica envolvendo suposta adulteração da sua certidão de nascimento, e Breno. Jefferson, formado nas categorias de base do clube, continua no elenco do técnico Maurício Barbieri, contratado no início do mês.

Antes de Nilson Loyola, o Goiás havia oficializado as contratações do goleiro Sidão, do zagueiro Rafael Vaz e do volante Geovane para a sua temporada de volta à elite do futebol nacional.

O Goiás terminou a Série B do Brasileiro este ano, com 60 pontos, na quarta colocação, juntamente com a Ponte Preta, mas ficou com a vaga por ter mais vitórias (18 a 16). Superado por Avaí (61), CSA (62) e Fortaleza (71).

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.