Goiás vence confronto direto contra o Atlético-PR

Mesmo sem jogar um bom futebol, o Goiás não decepcionou os pouco mais de 18 mil torcedores que compareceram ao Estádio Serra Dourada, neste sábado à tarde. Com um gol marcado por Ricardo Goulart nos minutos finais do segundo tempo, o time goiano deu um importante passo rumo ao acesso e venceu o Atlético-PR, por 3 a 2, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2012 | 18h22

Com esse importante resultado, o Goiás chegou aos 49 pontos e segue na terceira colocação, abrindo seis de vantagem para o Atlético-PR, que caiu para a quinta colocação. O time paranaense já havia sido ultrapassado pelo São Caetano, que venceu o América-RN na última sexta-feira, mas queria retornar ao G4.

Muitos torcedores ainda entravam no estádio quando o Goiás abriu o placar, logo aos dois minutos. Amaral deu grande lançamento para Walter, que soltou a bomba de fora da área. A bola entrou no ângulo esquerdo de Weverton.

Depois disso, o Atlético-PR passou a tomar conta da partida, tanto que acertou uma bola na trave de Harlei após chute de Elias. Porém, o time goiano mais uma vez mostrou eficiência e ampliou aos 25 minutos. Egídio cobrou escanteio e o zagueiro Valmir Lucas cabeceou sem chances para o goleiro. Assim como no primeiro gol, o Goiás recuou e chamou o adversário para cima.

O Atlético-PR voltou mais ligado do intervalo e diminuiu logo aos 5, quando João Paulo soltou a bomba de fora da área e mandou no canto esquerdo de Harlei, que não conseguiu fazer a defesa. Totalmente dominado em campo, o Goiás sofreu o empate aos 16 minutos. Marcelo recebeu dentro da área, passou por Ernando e bateu na saída do goleiro.

Quando a partida parecia que terminaria empatada, o time goiano voltou a ficar na frente, aos 41 minutos. Ricardo Goulart fez grande jogada individual e soltou a bomba no ângulo direito de Weverton, para festa dos torcedores.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 26.ª rodada. O Goiás faz mais um duelo direto pelo acesso, contra o Vitória, às 16 horas, no Estádio Barradão, em Salvador. Já o Atlético-PR recebe o Ceará, às 15 horas, no Ecoestádio, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 3 X 2 ATLÉTICO-PR

GOIÁS - Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Marcos Paulo) e Ricardo Goulart; Renan Oliveira (Felipe Amorin) e Walter (Júnior Viçosa). Técnico - Enderson Moreira.

ATLÉTICO-PR - Weverton; Maranhão (Felipe), Naldo (Luiz Alberto), Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias (Derley) e Henrique; Marcelo e Marcão. Técnico - Ricardo Drubscky.

GOLS - Walter, aos 2, e Valmir Lucas, aos 25 minutos do primeiro tempo; João Paulo, aos 5, Marcelo, aos 16, e Ricardo Goulart, aos 41 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Péricles Bassols(RJ).

CARTÕES AMARELOS - Ricardo Goulart e Marcão.

PÚBLICO - 18.179 pagantes.

RENDA - R$ 122.945,00.

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGoiásSérie BAtlético-PR

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.