22 de setembro de 2012 | 15h07
O campeão europeu, que estava sem vencer há três partidas em todas as competições, foi a 13 pontos em cinco jogos e lidera à frente de Everton e West Bromwich.
O defensor da seleção inglesa Cole, que não marcava no Inglês há dois anos, encerrou o jejum a cinco minutos do fim, quanto acertou a bola longe do goleiro do Stoke Asmir Begovic em Stamford Bridge.
O Everton venceu por 3 x 0 o Swansea fora de casa com gols de Victor Anichebe, Kevin Mirallas e Maroaune Fellaini, assumindo o segundo lugar na tabela.
A equipe do West Bromwich subiu para terceiro, também com 10 pontos, depois que Romelu Lukaku - emprestado pelo Chelsea - marcou o gol da vitória aos 26 da etapa final sobre o recém-promovido Reading.
O Southampton, que tinha perdido suas primeiras quatro partidas, saiu em desvantagem e virou para 4 x 1 sobre o Aston Villa em casa e deixou a última colocação.
Já o Sunderland esteve perto de encerrar a série de 11 jogos sem vitória desde março quando abriu o placar contra o West Ham fora de casa, com um gol de Steven Fletcher no começo, mas Kevin Nolan igualou pouco antes do fim e garantiu um ponto para os Hammers, deixando o Sunderland com quatro empates em suas quatro partidas.
O Fulham continuou seu início promissor com uma vitória por 2 x 1 fora de casa sobre o Wigan com Hudo Rodallega abrindo o placar contra seu ex-clube.
No domingo, o Liverpool recebe o Manchester United em Anfield e o atual campeão Manchester City recebe o Arsenal em dois jogos que podem afetar as posições no topo.
(Reportagem por Mike Collett)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.