Gol de Neymar concorre a mais bonito do ano em competições da Uefa

Tento foi marcado contra o PSG, pela Liga dos Campeões

O Estado de S. Paulo

27 de julho de 2015 | 11h14

A última temporada europeia reservou aos amantes do futebol gols espetaculares. Por isso, a Uefa resolveu selecionar dez gols para, por meio de votação popular, escolher o mais bonito da temporada anotado em competições organizadas pela entidade. E o brasileiro Neymar, campeão da Liga dos Campeões com o Barcelona, é um dos indicados.

Neymar foi apontado como candidato por um dos gols marcados contra o Paris Saint-Germain, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. No lance, Iniesta atravessa o campo, dribla três marcadores e deixa o brasileiro na boa para driblar o goleiro e balançar as redes, para delírio do Camp Nou.

Porém, Neymar enfrentará concorrência pesada pelo prêmio. Entre os outros concorrentes, estão Messi (pelo lendário gol marcado contra o Bayern de Munique, em que deixa o zagueiro Boateng no chão), Cristiano Ronaldo (por gol marcado contra o Liverpool, de primeira) e Erik Lamela (que acertou um chute de letra de fora da área no duelo entre Tottenham e Asteras Tripolis). Outros seis candidatos também estão na briga.

RELEMBRE A PINTURA ANOTADA POR NEYMAR

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.