Publicidade

Gol do título deixa Boselli como artilheiro da Libertadores

Atacante argentino marcou o gol da virada sobre o Cruzeiro no Mineirão e terminou com oito no total

PUBLICIDADE

Por EFE
Atualização:

O atacante argentino Mauro Boselli se tornou o herói da conquista da Copa Libertadores pelo Estudiantes ao marcar o gol da virada de 2 a 1 sobre o Cruzeiro e, de quebra, terminou como artilheiro do torneio, com oito marcados.

 

Veja também:

 

PUBLICIDADE

Boselli, de 24 anos, foi revelado pelo Boca Juniors, mas não teve espaço na equipe. Mesmo atuando pouco, foi campeão da Copa Sul-Americana em 2004, do Clausura argentino em 2006 e da Libertadores em 2007.

 

Com diversas propostas de clubes de seu país para sair, ele trocou o Boca pelo Estudiantes em 2008, mantendo a titularidade em La Plata mesmo com as constantes trocas de treinadores.

 

Sua melhor atuação foi na goleada de 4 a 0 sobre o Deportivo Quito, ainda pela fase de grupos, em que balançou as redes três vezes.

 

O melhor brasileiro na classificação foi Rodrigo Teixeira, que marcou sete vezes pelo Deportivo Cuenca, do Equador. Dos times brasileiros os melhores foram Souza (Grêmio) e Keirrison, já vendido pelo Palmeiras ao Barcelona. Ambos fizeram seis gols cada um.

 

ESTA É A CLASSIFICAÇÃO FINAL DA ARTILHARIA DA LIBERTADORES:

Publicidade

Oito gols: Mauro Boselli (Estudiantes)

Sete gols: Rodrigo Teixeira (Deportivo Cuenca) e Jorge Núñez (Nacional/PAR)

Seis gols: souza (grêmio) e keirrison (palmeiras)

Cinco gols: Wellington Paulista (Cruzeiro), Borges (São Paulo), Martín Palermo e Rodrigo Palacio (Boca Juniors) e Darío Figueroa (Caracas)

Quatro gols: Kléber (Cruzeiro), Diego Souza (Palmeiras), Maxi López (Grêmio) e Nicolás Lodeiro (Nacional/URU)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.