Gol no final dá a vitória ao ASA sobre o Joinville

O ASA contou com a sorte diante de sua torcida e conseguiu tirar o Joinville do G4, o grupo de acesso, da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol do artilheiro Lúcio Maranhão aos 45 minutos do segundo tempo, o time alagoano venceu os catarinenses por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Coaracy Fonseca da Mata, em Arapiraca (AL), pela 24.ª rodada.

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2012 | 22h02

Com o resultado, os donos da casa deram mais um passo para escapar do rebaixamento e subiram para o 13.º lugar, com 30 pontos. Já o Joinville viu os rivais na briga pelo acesso vencerem na rodada e caiu para o sexto lugar, com 41 pontos, saindo do G4.

Mais organizado dentro de casa, o Joinville foi melhor durante o primeiro tempo. Fechada no campo de defesa, a equipe catarinense tinha menos posse de bola, mas conseguia segurar muito bem o ataque do adversário. No ataque, os visitantes exploravam as laterais e deram trabalho ao goleiro Gilson. O camisa 1 alagoano evitou gol certo de Lima, fechando o ângulo no momento do chute e conseguindo desviar para escanteio. Antes do intervalo, o Joinville ainda carimbou a trave em chute de fora da área de Ricardinho.

No segundo tempo, os mandantes voltaram com uma postura diferente. Marcando pressão, os donos da casa encurralaram o adversário no campo de defesa procurando um espaço para tentar furar o bloqueio. Depois de tanto pressionar e perder boas oportunidades com Valdívia e Alexsandro, o artilheiro Lúcio Maranhão resolveu a partida. O camisa 9 aproveitou cruzamento rasteiro de Osmar e bateu forte, de primeira. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Pela 25.ª rodada, o ASA volta a campo contra o Criciúma, na próxima sexta, às 19h30, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Já o Joinville segue no Nordeste. A equipe catarinense enfrenta o Ceará, no sábado, às 16 horas, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

ASA 1 x 0 JOINVILLE

ASA - Gílson; Osmar, Edson Veneno, Fabiano e Chiquinho Baiano; Cal, Lucas (Jorginho), Davi Ceará (Valdívia) e Didira; Lúcio Maranhão e Rogério Maranhão (Alexsandro). Técnico: Nedo Xavier.

JOINVILLE - Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Marcinho; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Willian (Bruno Thiago); Jailton (Adailton) e Lima. Técnico: Leandro Campos.

GOL - Lúcio Maranhão, aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fabiano (ASA); Maurício (Joinville).

ÁRBITRO - Fabrício Neves Correa (RS).

RENDA - R$ 25.890,00.

PÚBLICO - 4.658 pagantes.

LOCAL - Estádio Coaracy Fonseca da Mata, em Arapiraca (AL).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.