Goleada deixa Figueirense a dois pontos do G-4

Depois de dois tropeços seguidos, o Figueirense voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time de Florianópolis goleou o Brasiliense por 4 a 0, em Taguatinga, pela 33ª rodada, e se manteve na briga pelo acesso à Série A.

AE, Agencia Estado

31 de outubro de 2009 | 19h06

A vitória deixou o Figueirense com 54 pontos, apenas dois a menos que o Atlético-GO, quarto colocado da tabela. Já o Brasiliense continua com 41 pontos, ainda próximo da zona de rebaixamento.

Jogando em casa, o Brasiliense foi para cima do adversário e criou pelo menos três boas oportunidades de abrir o placar. Mas parou no goleiro Wilson, que salvou o Figueirense com grandes defesas.

Os visitantes, porém, mostraram maior eficiência no ataque e abriram o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. O artilheiro Rafael Coelho aproveitou cruzamento da direita e acertou a cabeça para balançar a rede adversária.

A vantagem no marcador foi ampliada logo aos dez minutos do segundo tempo. Egídio invadiu a área e bateu cruzado. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Guto. No terceiro gol, Fernandes recebeu longo lançamento e, com tranquilidade, ficou frente a frente com o goleiro antes de bater com categoria, aos 34 minutos.

Por fim, Rafael Coelho driblou o zagueiro e chutou por cima de Guto, aos 43 minutos, encerrando a goleada. O atacante chegou aos 15 gols e empatou com Elton, do Vasco, na liderança da artilharia do campeonato.

O Brasiliense volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta a Ponte Preta, às 21 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul - a equipe de Campinas perdeu um mando de campo. O Figueirense recebe o Campinense, na sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli.

Ficha Técnica:

Brasiliense 0 x 4 Figueirense

Brasiliense - Guto; Anderson (Matheus), Moacri, Ailson e Edinho; Pedro Ayub (Eder), Coquinho, Didão e Iranildo; Chimba (Ricardinho) e Fábio Júnior. Técnico: Reinaldo Gueldini.

Figueirense - Wilson; Toninho, João Filipe (Alê) e Edson; Lucas (Anderson Luis), Paulinho (Diego Paulista), Roberto Brum, Fernandes e Egídio; Maicon e Rafael Coelho. Técnico: Márcio Araújo.

Gols - Rafael Coelho, aos 31 minutos do primeiro tempo. Egídio, aos 10, Fernandes, aos 34, e Rafael Coelho, aos 43 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Coquinho, Pedro Ayub, Iranildo, Fábio Júnior, Guto (Brasiliense); Egídio, Paulinho, Lucas e Diego Paulista (Figueirense).

Árbitro - Wagner dos Santos Rosa (RJ).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.