Goleada do Santos é destaque na Copa do Brasil

Na abertura das oitavas de final da Copa do Brasil, com seis partidas na noite desta quarta-feira, o grande destaque foi o Santos. Com uma incrível goleada por 8 a 1 sobre o Guarani, na Vila Belmiro, o irresistível time santista está praticamente classificado para a próxima fase. Enquanto isso, Grêmio, Atlético-MG, Fluminense, Vasco e Atlético-GO também ganharam nos jogos de ida e abriram vantagem.

AE, Agência Estado

15 de abril de 2010 | 00h32

A Copa do Brasil deveria ter sete jogos na noite desta quarta-feira, mas o confronto entre Vitória e Goiás foi adiado por causa da forte chuva em Salvador. Assim, os dois se enfrentam nesta quinta, mesmo dia em que acontece a partida Palmeiras x Atlético-PR, no Palestra Itália, também pelas oitavas de final.

Na noite desta quarta-feira, o show foi santista. Comandado por Neymar, que marcou cinco gols, o Santos arrasou o Guarani por 8 a 1 e agora só precisa cumprir tabela na semana que vem, quando faz o jogo de volta em Campinas.

Quem também abriu vantagem nesta quarta-feira foi o Grêmio, que recebeu o Avaí no Olímpico e ganhou por 3 a 1. Também jogando em casa, o Atlético-MG ganhou por 1 a 0 e acabou com a invencibilidade do Sport na temporada.

Enquanto três mandantes venceram, três visitantes saíram com a vitória nesta quarta-feira. O Fluminense foi ao Canindé e derrotou a Portuguesa por 1 a 0, com gol de Fred. O Vasco fez o mesmo em Curitiba, ao ganhar do Corinthians Paranaense por 1 a 0, com gol de Léo Gago. Já o Atlético-GO bateu o Santa Cruz, em Recife, por 2 a 1.

Confira os resultados desta quarta-feira:

Portuguesa 0 x 1 Fluminense

Santa Cruz 1 x 2 Atlético-GO

Corinthians Paranaense 0 x 1 Vasco

Grêmio 3 x 1 Avaí

Santos 8 x 1 Guarani

Atlético-MG 1 x 0 Sport

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do Brasilrodada

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.