Goleiro Beto desfalca Sevilla por até 3 meses após lesão no ombro

Português deslocou o ombro esquerdo após choque com Benzema durante derrota por 2 a 1 para o Real Madrid, na última quarta-feira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Sevilla comunicou que o goleiro Beto vai ficar afastado dos gramados por um período entre dois a três meses após sofrer uma lesão no ombro. O clube explicou que o jogador foi submetido a exames médicos em que os seus médicos detectaram uma luxação de grau 3 no ombro esquerdo.

PUBLICIDADE

O português deslocou o ombro esquerdo na última quarta-feira, quando sofreu uma forte colisão com o atacante francês Karim Benzema durante o primeiro tempo da derrota por 2 a 1 para o Real Madrid, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. O goleiro precisou ser substituído e chegou a ser levado para um hospital de Madri.

Os médicos do Sevilla ainda analisam, mas a tendência é de que Beto precise realizar uma cirurgia, de acordo com o comunicado divulgado pelo clube. A equipe médica "está estudando atualmente, embora provavelmente essa lesão necessite uma intervenção cirúrgica e, consequentemente, um período aproximado de ao menos dez semanas de reabilitação."

Durante o período de afastamento, Beto deverá ser substituído pelo goleiro Sergio Rico, de 21 anos. O Sevilla está na quarta colocação no Campeonato Espanhol e avançou na fase de grupos da Liga Europa.

Goleiro saiu de campo contra o Real ainda no primeiro tempo Foto: Susana Vera/Reuters
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.