Goleiro Brad Friedel se aposentará no fim da temporada europeia

A careira do goleiro norte-americano Brad Friedel chegará ao fim ao término da temporada 2014/2015 do futebol europeu. Nesta quinta-feira, o jogador do Tottenham anunciou que deixará os gramados, encerrando uma carreira profissional de 23 anos, para se tornar comentarista de TV Nos Estados Unidos, do canal Fox Sports.

Estadão Conteúdo

14 de maio de 2015 | 13h04

Friedel vai completar 44 anos no dia 18 de maio. O goleiro disputou 82 partidas pela seleção dos Estados Unidos, tendo sido convocado para três Copas do Mundo, as de 1994, 1998 e 2002. Ele defendeu cinco clubes no futebol inglês: Newcastle, Liverpool, Blackburn, Aston Villa e Tottenham, o seu atual clube, no qual é reserva do francês Hugo Lloris.

Além disso, Friedel possui a impressionante marca de 310 partidas seguidas no Campeonato Inglês. No seu currículo, ele também possui passagens pelo Columbus Crew, dos Estados Unidos, pelo Galatasaray, da Turquia, e pelo Brondby, da Dinamarca.

O goleiro norte-americano foi campeão da Copa da Liga Inglesa de 2002 pelo Blackburn e também faturou a Copa da Turquia em 1996. "Estou incrivelmente orgulhoso do que consegui na minha carreira", disse Friedel ao site oficial do Tottenham, que tem mais dois jogos a fazer no Campeonato Inglês, diante de Hull City e Everton.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrad Friedelaposentadoria

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.