
08 de outubro de 2020 | 15h00
O goleiro André Onana, do Ajax, que contraiu a covid-19 no início de agosto, deu positivo para o novo coronavírus pela segunda vez, segundo informação divulgada na última quinta-feira pela federação de futebol de Camarões. O jogador, com isso, desfalcará a seleção do país natal, que disputará amistoso amanhã contra o Japão, na cidade holandesa de Utrecht.
A notícia pegou de surpresa o Ajax, segundo o jornal De Telegraaf, já que Onana foi um dos 13 infectados por um surto que aconteceu no elenco do clube, no início de agosto deste ano.
Para a Data Fifa que acontece neste mês, a direção do Ajax não liberou diversos convocados por seleções africanas, como os marroquinos Zakaria Labyad e Noussair Mazraoui, o burquinês Lassina Traoré e o ganês Mohammed Kudus, que viajariam para países com alto índice de contágio pelo novo coronavírus.
O goleiro camaronês, no entanto, acabou sendo liberado para entrar em campo, pois o jogo com o Japão aconteceria em Utrecht, distante apenas 50 quilômetros de Amsterdã.
Além de Onana, o meia Pierre Kunde, do Mainz 05, também deu positivo em teste de detecção do patógeno que provoca a Covid-19, realizado na concentração da seleção camaronesa.
Segundo o médico da delegação, William Ngatchou, os dois jogadores foram infectados já na Holanda, pois todos os jogadores deram negativo na última segunda-feira. / EFE
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.