Goleiro do Fluminense tenta manter foco no clássico

O Fluminense enfrenta o Alianza Atlético, do Peru, na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. Mas para o goleiro Rafael, o clube carioca precisa manter o foco no clássico com o Flamengo, no domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

AE, Agencia Estado

29 de setembro de 2009 | 13h58

"Vamos trabalhar com alegria pensando nos dois jogos. Temos essa partida contra o Alianza, mas já visando o Fla-Flu, jogo muito importante para todos nós", disse Rafael, que tem sido um dos destaques do time nas últimas partidas.

O Fluminense venceu o Avaí por 3 a 2, no último domingo, mas continuou na lanterna do Brasileirão, com 21 pontos. Uma vitória no clássico contra o Flamengo pode significar mais um passo para sair da zona de rebaixamento.

"Estamos conversando para acertar e sei que vontade não falta. Vai ser um belo jogo nesta quinta, mas não tiramos o foco do Brasileiro. Queremos sair o mais rápido possível dessa zona e tenho certeza que vamos conseguir", afirmou Rafael.

Na Sul-Americana, a situação do Fluminense é melhor. Como empatou por 2 a 2 no Peru, o clube avançará às quartas de final mesmo com empate sem gols ou por 1 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.