Jean-Christophe Verhaegen/AFP
Jean-Christophe Verhaegen/AFP

Goleiro do Lyon passa bem após ser atingido por rojão no Campeonato Francês

Anthony Lopes, no entanto, precisará passar por tratamento no ouvido

Estadão Conteúdo

04 de dezembro de 2016 | 13h12

Atingido por um rojão em jogo do Campeonato Francês no sábado, o goleiro do Lyon, Anthony Lopes, afirmou neste domingo que passa bem, embora tenha que ser submetido a um tratamento no ouvido. O jogador foi atingido na cabeça, o que acabou abreviando a partida disputada no estádio Saint-Symphorien, em Metz, pela 15ª rodada.

Lopes afirmou que o episódio "não vai ter qualquer consequência para meu futuro". Porém, revelou que passará por tratamento de duas semanas após se consultar com especialista em nariz, ouvido e garganta, neste domingo. Ele não disse se precisará se afastar dos gramados neste período.

Um rojão atingiu a região da cabeça do jogador, próximo ao ouvido. O artefato foi lançado direto da arquibancada - as autoridades ainda não identificaram o responsável. Na sequência, outros rojões foram arremessados na direção do goleiro, que já estava deitado no gramado, sendo atendido pelos companheiros de time.

Preocupada, a arbitragem decidiu encerrar a partida naquele momento, quando o cronômetro passava dos 30 minutos do primeiro tempo. O Metz vencia o jogo por 1 a 0. A organização do Campeonato Francês ainda não se manifestou sobre o episódio e nem sobre eventuais punições aos clubes.

Tudo o que sabemos sobre:
Futebol InternacionalLyonLopes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.