Ina Fassbender / AFP
Ina Fassbender / AFP

Goleiro do Schalke é suspenso por 4 jogos e multado por entrada brutal

Alexander Nübel foi expulso aos 21 minutos do segundo tempo do jogo contra o Eintracht Frankfurt

Redação, Estadão Conteúdo

17 de dezembro de 2019 | 18h04

O goleiro Alexander Nübel, do Schalke 04, foi suspenso por quatro jogos no Campeonato Alemão pela sua perigosa e brutal entrada em Mijat Gacinovic, do Eintracht Frankfurt, durante partida disputada no último domingo e vencida pelo clube de Gelsenkirchen por 1 a 0.

Aos 21 minutos do segundo tempo, Gacinovic foi lançado em velocidade, correu na direção da bola, enquanto Nübel saía de sua meta. Na tentativa de interceptar a bola, acertou o jogador adversário na altura do peito. O goleiro foi expulso e o atacante precisou ser substituído.

Além de ter sido suspenso, Nübel também recebeu uma multa de 12 mil euros (aproximadamente R$ 54 mil), imposta pelo tribunal esportivo da Federação Alemã de Futebol nesta terça-feira.

Atingido, o jogador sérvio foi retirado do campo com boca ensanguentada. Depois, se diagnosticou ferimentos nas costelas. Nuüel pediu desculpas após o jogo para Gacinovic, que o aceitou, como escreveu em mensagem publicada no seu perfil no Instagram. "Infelizmente, essas colisões acontecem às vezes na batalha pela bola", disse.

O goleiro reserva Markus Schubert, que estreou no Campeonato Alemão após a expulsão do titular contra o Frankfurt, deverá ser o escalado nos jogos contra o Wolfsburg, o Freiburg, o Borussia Mönchengladbach e o Bayern de Munique.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.