Publicidade

Goleiro John comemora retorno no Santos e se coloca à disposição de Bustos

Arqueiro foi titular na vitória sobre a Universidad Católica do Equador e projeta novas oportunidades após período se recuperando de lesão

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Após quase um ano, o goleiro John voltou a defender o Santos na noite de quinta-feira. Com sua boa atuação, o time da Vila Belmiro venceu a Universidad Católica do Equador, em Quito, pela Copa Sul-Americana. Um dia depois do retorno ao time titular, ele celebrou a nova chance e se colocou à disposição do técnico Fabián Bustos.

"Foi um momento muito especial na minha vida. Poder voltar a campo depois de tanto tempo, ajudar meus companheiros a conquistar uma vitória difícil. Só posso agradecer a Deus, ao Santos e aos meus familiares que me apoiaram muito durante esses dez meses, me deram força pra seguir em frente", celebrou o jogador de 26 anos.

John espera recuperar prestígio e lutar pela titularidade na meta alvinegra Foto: Ivan Storti/ Santos FC

PUBLICIDADE

John estava há 10 meses longe dos gramados por conta de uma grave lesão no joelho direito, que sofreu em junho do ano passado, na vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, na Vila Belmiro, em rodada do Campeonato Brasileiro. Ele era titular, apesar da disputa direta com João Paulo, ambos crias da base santista. A lesão o afastou do time e também da briga pela posição entre os 11.

Totalmente recuperado do problema físico, o goleiro reserva pregou respeito ao titular João Paulo, mas disse estar pronto para ganhar novas oportunidades. "Claro que eu quero jogar, vou trabalhar para isso, mas respeito muito o João Paulo e os outros goleiros do elenco, tenho certeza que quem atuar vai estar a altura e quem estiver de fora vai seguir apoiando."

Para John, a vitória por 1 a 0 na altitude de Quito valorizou o elenco santista, uma vez que Bustos escalou uma equipe praticamente toda reserva. "Era muito importante para nós sairmos com a vitória. Foi um resultado expressivo que nos deixa muito feliz e em uma boa condição no grupo. Mostramos a força do nosso grupo. O Santos tem um elenco de qualidade e estamos provando no decorrer da temporada que quem estiver em campo vai honrar essa camisa."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.