Paul Hackett/Reuters
Paul Hackett/Reuters

Goleiro Julio Cesar troca Quens Park Rangers pelo futebol canadense

Titular de Felipão, jogador vai atuar no Toronto FC, que disputa a Major League Soccer (MLS)

Ciro Campos e Vanderson Pimentel, O Estado de S. Paulo

07 de fevereiro de 2014 | 17h24

SÃO PAULO - O goleiro Julio Cesar está de mudança para o Toronto FC, do Canadá, que disputa a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. O estafe do jogador confirmou a transferência, que já está concluída e deve ser oficializada na próxima semana, quando o atleta viaja ao Canadá para definir o tempo de contrato apenas.

Julio Cesar é o goleiro titular da seleção brasileira. Ele até já foi confirmado pelo técnico Luiz Felipe Scolari como garantido na Copa do Mundo. Porém, o jogador não tem sido utilizado pelo atual clube, o Queens Park Rangers, da segunda divisão da Inglaterra, e por isso se transfere para adquirir ritmo de jogo para o Mundial. O técnico do Brasil chegou a ser questionado por apostar em um goleiro reserva. De certa forma, essa condição forçou Julio Cesar a se 'coçar' e arranjar outra equipe para atuar.

O jogador de 34 anos chegou a ser sondado pelo Grêmio e chega a um clube que investiu bastante em reforços para a próxima temporada da MLS, que começa em março. O Toronto contratou o meia Michael Bradley, ex-Roma, o atacante inglês Jermaine Defoe, ex-Tottenham, e o atacante Gilberto, ex-Portuguesa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.