
07 de fevereiro de 2014 | 17h24
SÃO PAULO - O goleiro Julio Cesar está de mudança para o Toronto FC, do Canadá, que disputa a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. O estafe do jogador confirmou a transferência, que já está concluída e deve ser oficializada na próxima semana, quando o atleta viaja ao Canadá para definir o tempo de contrato apenas.
Julio Cesar é o goleiro titular da seleção brasileira. Ele até já foi confirmado pelo técnico Luiz Felipe Scolari como garantido na Copa do Mundo. Porém, o jogador não tem sido utilizado pelo atual clube, o Queens Park Rangers, da segunda divisão da Inglaterra, e por isso se transfere para adquirir ritmo de jogo para o Mundial. O técnico do Brasil chegou a ser questionado por apostar em um goleiro reserva. De certa forma, essa condição forçou Julio Cesar a se 'coçar' e arranjar outra equipe para atuar.
O jogador de 34 anos chegou a ser sondado pelo Grêmio e chega a um clube que investiu bastante em reforços para a próxima temporada da MLS, que começa em março. O Toronto contratou o meia Michael Bradley, ex-Roma, o atacante inglês Jermaine Defoe, ex-Tottenham, e o atacante Gilberto, ex-Portuguesa.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.