Albert Olivé/EFE
Albert Olivé/EFE

Goleiro marca contra e Atlético de Madrid perde a 1ª

Com o resultado, Barcelona assume a liderança do Campeonato Espanhol, mesmo empatando

AE, Agência Estado

19 de outubro de 2013 | 19h00

SÃO PAULO - O Atlético de Madrid tinha tudo para viver um momento histórico neste sábado. Aumentar seu recorde de vitórias seguidas num início de Campeonato Espanhol e assumir a liderança do torneio. Mas, depois de ver o Real vencer e o Barcelona só empatar, o time de Diego Simeone perdeu para o Espanyol, fora de casa, por 1 a 0, pela nona rodada. O goleiro Courtois marcou contra.

Assim, o Barcelona, que ficou no 0 a 0 com o Osasuna, mais cedo, em Pamplona, continua liderando, agora de forma isolada, com 25 pontos. O Atlético está em segundo, com 24, enquanto o Real Madrid, que venceu o Málaga por 2 a 0 neste sábado, chegou a 22 e encostou. No sábado que vem Barça e Real se enfrentam no Camp Nou.

Alvo de polêmica nas últimas semanas, depois que a Real Federação Espanhola de Futebol afirmou que ouviu de Diego Costa que ele quer defender a seleção da Espanha, o brasileiro passou em branco depois de marcar sete gols nos últimos cinco jogos. Foi a primeira vez que ele entrou em campo depois da polêmica.

Com 10 gols, ele é o artilheiro do Espanhol. O goleiro Courtois entrou na contagem ao marcar um gol contra neste sábado. Aos 8 minutos do segundo tempo, Fuentes cruzou, Sergio García não desviou, e a bola chegou até o belga. Courtois esticou a pena para tentar tirar o perigo e acabou chutando para trás, contra o próprio gol. O Atlético volta a campo na terça-feira, quando encara o Áustria Viena, fora de casa. No domingo, pega o Betis pelo Espanhol. Já o Espanyol, que foi a 14 pontos, no quinto lugar, joga sábado em casa diante do Levante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.