Eduardo Nicolau/AE
Eduardo Nicolau/AE

Goleiro Rafael Cabral sofre pancada e não treina na seleção

A três dias da estreia em Londres, jogador machucou o cotovelo direito durante uma atividade

Mateus Silva Alves - Enviado Especial,

23 de julho de 2012 | 14h43

O técnico Mano Menezes recebeu uma notícia preocupante nesta segunda-feira, 23. A três dias da estreia da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, o goleiro Rafael Cabral sofreu uma pancada no cotovelo direito, no treino desta manhã, e não participou da atividade realizada durante a tarde.

 

O problema ocorreu durante trabalho feito sob o comando do preparador Francisco Cersósimo. Ainda não se sabe qual a gravidade da pancada. De acordo com o médico José Luiz Runco, será realizado um exame de ressonância magnética para avaliar a situação do jogador. A seleção, assim, voltará a treinar na terça-feira, no CT do Arsenal, ainda sem a confirmação da presença do goleiro. O atleta pode, inclusive, ser cortado se alguma contusão for confirmada.

 

O reserva imediato de Rafael é Neto, da Fiorentina. Por precaução, o goleiro Gabriel, recentemente vendido pelo Cruzeiro ao Milan, tem treinado com a seleção. Ele foi convocado justamente para o caso de um dos goleiros sofrerem algum problema físico.

 

Em busca de seu primeiro ouro olímpico, a seleção brasileira fará a sua estreia nos Jogos de Londres nesta quinta-feira, às 15h45, contra a seleção do Egito, em Cardiff.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.