Goleiro Renan se diz pronto para ser titular do Botafogo

Substituto do goleiro Jefferson, o reserva Renan afirmou nesta terça-feira que está pronto para assumir o gol do Botafogo, no sábado, na partida contra o Ceará, fora de casa. Jefferson ficará de fora do duelo porque se apresentará à seleção brasileira para os amistosos contra Holanda e Romênia, nos dias 4 e 7 e junho.

AE, Agência Estado

31 de maio de 2011 | 16h50

Aos 22 anos, Renan disse que amadureceu bastante nos últimos meses. "O que mudou foi saber lidar melhor com esse mundo do profissional, com imprensa, torcida... Jogador da base precisa se acostumar o mais rápido possível. Isso, para mim, foi fundamental. Hoje, me sinto mais preparado", afirmou.

Renan ganhou uma oportunidade no time titular no amistoso com o América-MG, durante a preparação para o Campeonato Brasileiro. Ele substituiu Jefferson, que foi expulso de campo logo no início da partida. O reserva pôde mostrar seu futebol ao técnico Caio Júnior, que assumiu o time durante o Carioca, e ainda ganhou ritmo de jogo.

Desde então, vem se espelhando no titular Jefferson. "A motivação vem no dia a dia, nos treinos com os preparadores de goleiros, para estar bem comigo mesmo. Outra motivação é o Jefferson, goleiro de seleção, de alto nível, em quem me espelho. Ele começou jogando cedo e hoje é um dos melhores do Brasil. É um grande amigo, torço para que tenha muito sucesso na seleção", comentou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoRenan

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.