Goleiro troca o Stuttgart pela reserva de Neuer no Bayern

O Bayern de Munique anunciou nesta terça-feira o seu segundo reforço para a próxima temporada. E ele chega para ser reserva. Trata-se do goleiro Sven Ulreich, de 26 anos, que aceitou trocar a titularidade do Stuttgart, também do Campeonato Alemão, pelo banco de Manuel Neuer.

Estadão Conteúdo

16 de junho de 2015 | 09h54

"Eu estava procurando por um novo desafio depois de tantos anos com o Stuttgart. O Bayern é exatamente o lugar certo para mim. Estou com muito ansioso com todas as coisas que vou experimentar aqui. Quero dar a minha contribuição para o nosso sucesso e vou estar sempre aqui quando chamado", disse o goleiro.

Depois de atuar em 28 partidas do Campeonato Alemão na temporada passada, Ulreich ficou sem contrato e se transferiu gratuitamente para o Bayern. O clube de Munique tem usado desse expediente regularmente e, só no ano passado, contratou Sebastian Rode e Robert Lewandowski sem colocar a mão no bolso.

O goleiro é o segundo reforço do Bayern para a próxima temporada. O primeiro atleta contratado foi o volante Joshua Kimmich, de 19 anos, também do Stuttgart, mas que jogou a segunda divisão do Alemão pelo Red Bull Leipzig. O garoto assinou contrato em janeiro, mas só vai chegar a Munique em julho.

Por outro lado, Pepe Reina está de saída. Contratado há um ano para ser o reserva de primeira hora de Neuer, o espanhol foi titular em apenas três partidas em toda a temporada e deve ser negociado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.