Lucas Merçon/ FFC
Lucas Merçon/ FFC

Goleiro uruguaio celebra chegada ao Fluminense e elogia torcida: 'Me motivou'

Guillermo De Amores estava no Boston River e chega por empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao fim deste período

Estadão Conteúdo

26 Janeiro 2018 | 16h14

O Fluminense apresentou nesta sexta-feira o novo reforço para a temporada 2018. O goleiro uruguaio De Amores chegou por empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao fim deste período com preço já estipulado. E neste primeiro contato com a imprensa, o jogador de 23 anos celebrou a chegada ao clube e ao futebol brasileiro.

+Gilberto reconhece má fase do Fluminense e crava: 'Não podemos mais pecar'

"Estava treinando no Boston River, tive uma proposta do exterior e, por sorte, foi do Fluminense. Creio que o futebol brasileiro está em um nível muito alto. É um crescimento pessoal muito importante. É espetacular", declarou.

No ano passado, De Amores enfrentou o Fluminense pela Copa Sul-Americana, com a camisa do Liverpool de Montevidéu. O goleiro disse ter ficado com uma ótima impressão da torcida tricolor e admitiu que o apoio dela nas redes sociais foi fundamental para ter aceitado a proposta do clube.

"Joguei com o Fluminense no ano passado e toda a torcida me motivou muito para vir para cá", afirmou. "Houve muitos comentários da torcida e eu agradeço muito por terem tanto carinho. Espero poder ajudar muito o Fluminense."

De Amores vestiu a camisa da seleção uruguaia no Mundial Sub-20 de 2013, e agora espera mostrar serviço no Fluminense para voltar a defender o país. "Tenho que demonstrar dentro de campo que estou bem para pensar em ser convocado para a seleção do meu país."

O uruguaio chega como aposta do Fluminense para substituir Diego Cavalieri e brigará pela titularidade com Júlio César, com quem já conversou neste início de trajetória pelo clube. "Fui muito bem recebido, não só pelo Júlio César, mas por todos", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.